Qual é meu usuário (para realizar a inscrição)?


Para se inscrever ou acompanhar a inscrição, o aluno da FURG deverá usar seu número de matrícula e senha dos Sistemas FURG.

 

Esqueci meu número de inscrição. Como posso recuperá-lo?


Se você for aluno da FURG, acesse http://www.inscricoes.mpu.furg.br/ , na opção Consultar Inscrição, informe seu usuário (matrícula) e senha. Você poderá visualizar seu número de inscrição, como também o status do seu trabalho.


Se você não for aluno da FURG, acesse http://www.inscricoes.mpu.furg.br/ , na opção Consultar Inscrição, informe seu CFP e clique na opção Recuperar nº de inscrição. Você receberá o número no email cadastrado no ato da inscrição.

 

Sou ex-aluno da FURG. Posso participar da MPU como apresentador?


Para participar da MPU, o apresentador precisa ter vínculo acadêmico com instituição de ensino superior.

 

Quem pode ser meu orientador?


Docentes ou técnicos-administrativos em educação de instituições de ensino superior, públicas ou privadas, diretamente envolvidos com o seu trabalho. Se o orientador for da FURG, basta selecioná-lo no momento da inscrição. Se for de outra instituição, você deverá preencher os dados solicitados.

 

Como será avaliado meu trabalho?


Seu trabalho será avaliado, exclusivamente, pelo seu orientador, que deverá se atentar para a forma e conteúdo de seu resumo.

 

Qual será a forma de apresentação?


Na 16ª MPU, em regra, os trabalhos serão apresentados na modalidade oral. As exceções, segundo o regulamento, são na Feira de Inovação Tecnológica  e no Simpósio de Cultura.

 

Em que evento devo inscrever meu trabalho?


Os eventos que compõe a 16º MPU são:

  • Congresso de Iniciação Científica (CIC)

Espaço para divulgar, promover e acompanhar os trabalhos de iniciação científica e tecnológica, desenvolvidos por estudantes de graduação da FURG e de outras IES, principalmente da região sul.

  • Seminário de Extensão (EXT)

Espaço para divulgar as ações de extensão e apresentar trabalhos nas linhas temáticas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho.

  • Encontro de Pós-Graduação (EPG)

Espaço para divulgar, promover e acompanhar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos por estudantes junto aos Programas de Pós-Graduação da FURG e de outras IES, principalmente da região sul.

  • Feira de Inovação Tecnológica (FITec)

Espaço para divulgar as produções técnico-científicas voltadas a inovação e desenvolvimento tecnológico da FURG e de outras IES; e promover as ações das empresas juniores, projetos de pré-incubação e empresas da incubadora de base tecnológica da FURG – Innovatio.

  • Seminário de Ensino (ENS)

Espaço para socializar os resultados (parciais ou finais) de projetos que visem auxiliar nos processos formativos dos estudantes dos cursos de graduação. São consideradas ações de ensino cursos de apoio pedagógico (áreas básicas ou formação complementar), oficinas de aprendizagem, grupos de estudo, atividades de tutoria, projetos cujo foco seja a formação profissional, entre outros.

  • Simpósio de Cultura

Espaço para divulgar e apresentar trabalhos e projetos que desenvolvem ações e pesquisas nas áreas das artes visuais e culturais, através de exposições, mostras de vídeo, oficinas e palestras.

Você e seu orientador devem decidir qual evento é mais adequado à natureza do trabalho.

 

Quando receberei meu certificado?


O certificado será emitido pelo site www.furg.br, na opção certificados. A chave para emissão do certificado será enviada para o e-mail cadastrado na hora da inscrição

Como faço para receber certificados de MPUs anteriores?

Os certificados da Mostra, desde a edição de 2011, são eletrônicos.
As chaves para emissão são enviadas para o email cadastrado no momento da inscrição. Caso você tenha perdido a chave, pode acessar esse link http://www.furg.br/servicos/certificados/#/, informar seu CPF e imprimir ou salvar o certificado.

 

Gostaria de ser VOLUNTÁRIO na organização da MPU. Como faço?


Somente alunos da FURG podem se inscrever como voluntários nos Sistemas FURG, perfil Acadêmico. Os voluntários recebem certificado de participação.

 

Sou aluno da pós-graduação e gostaria de ser BANCA na MPU. Como faço?


Alunos da pós-graduação podem se inscrever para ser banca (acompanhados por docentes ou TAEs). Para isso, devem acessar os Sistemas FURG, perfil Acadêmico, no período que será aberto em breve.

 

 

http://www.furg.br/servicos/certificados/#/